Diário de uma criança por nascer

05 de outubro
Hoje começou minha vida, meus pais ainda não sabem disso, mas já existo.
Eu vou ser uma menina. Terei cabelos louros e olhos azuis, quase tudo está fixado. Até mesmo que irei gostar de flores.

19 de outubro
Alguns afirmam que não sou ainda uma pessoa real, assim como uma migalhinha.

23 de outubro
Minha boca está começando a se abrir. Imagine só, daqui a um ano estarei sorrindo, depois falando. Sei qual será minha primeira palavra: “Mamãe”.

25 de outubro
Meu coração começa hoje a bater por si mesmo. De agora em diante, baterá suavemente pelo resto da vida. Sem jamais parar para descansar. Parará, então... morrerei.

02 de novembro
Eu estou crescendo um pouco a cada dia. Meus braços e minhas pernas começaram a tomar forma. Mas tenho de esperar bastante tempo ainda, antes destas perninhas erguerem até mamãe, antes destes bracinhos passarem a colher flores e abraçar papai.

12 de novembro
Mamãe e papai devem estar, provavelmente, pensando em um nome para mim, mas eles nem se quer sabem que sou menininha. Desejo chamar-me Mariazinha. Já estou ficando bem grandinha.

10 de dezembro
Meus cabelos estão crescendo: são macios, claros e brilhantes. Fico imaginando que tipo de cabelo mamãe tem.

13 de dezembro
Estou quase prestes a ver tudo.
Aqui tudo é escuro em volta de mim. Quando mamãe me trouxer ao mundo, ele será cheio de sol e de flores. Mas o que mais desejo ver é minha mãe. Qual será sua aparência, mamãezinha?

24 de dezembro
Fico imaginando se mamãe ouve o sussurro do meu coração. Algumas crianças chegam ao mundo um pouco doentes, mas meu coração é forte e saudável, ele bate ritmicamente. A senhora terá uma filhinha saudável, mamãezinha.

28 de dezembro
“Hoje, minha mãe me matou”.

(Autor Desconhecido)

Comentários