A UM AMIGO QUE SE FOI...






Hoje não tem muita coisa, frases de efeito. 
Hoje não tem chuva pra lavar a dor do peito. 
Hoje não tem a mesma poesia nossa de cada dia. 
Hoje não foi outro dia... 
Hoje encontrei a perda, dor de partida. 
Um amigo se foi, de dores e amores que deixou. 
Hoje a notícia foi triste, 
Enrugou minha testa, 
Apertou meu coração como espartilho medieval. 
Hoje entendi que não há ninguém igual... 
Quando um amigo se vai, sem chances de um abraço 
De um acalento de esperança que mantemos até ao final, 
Quando um amigo se vai, é parte da gente 
Que da gente se desprende do vazio que fica. 
Hoje não tem aquela poesia, 
De brilho, risos e amores. 
Hoje perdi meu amigo pra um mal de horrores. 
Hoje meu coração se vestiu de luto, 
E mais um pouco, meu ficou mudo. 
Hoje abracei quem ficou perdida no vazio que ele deixou. 
Hoje, senti mais forte, tão forte, 
Que devemos amar, cuidar, abraçar quem se ama, 
Antes da morte... 
Graças a Deus te abracei... 
E hoje, com tua saudade, fiquei... 



(M. Deccache)



Comentários

Postar um comentário